em

GCM apreende mais de 1,2 kg de drogas em 24 horas

Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), registrou, nas últimas 24 horas, a apreensão de mais de 1,2 Kg de drogas no Município. Quatro pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia da 13ª SDP.

Em uma das ações, no bairro Colônia Dona Luiza, os agentes do GOE (Delta) localizaram 671 comprimidos de ecstasy (320 gramas) durante abordagem a um motorista de veículo de aplicativo. Indagado pela GCM, o homem afirmou que iria entregar as substâncias a um terceiro. Ainda durante abordagem, foi encontrada com o suspeito uma maquineta de cartão e uma quantia de R$ 274,00, além de um celular, que foram encaminhados junto com o homem para a delegacia.

Já no Jardim Amália, a equipe Alpha do GOE realizou a apreensão de 270 gramas de maconha e 10 gramas de haxixe após denúncia encaminhada à Central de Monitoramento da SMCSP de que dois indivíduos estariam comercializando drogas em uma praça.

Chegando ao local, a equipe visualizou os dois suspeitos, que dispensaram uma sacola que continha os entorpecentes e empreenderam fuga por um matagal, não sendo localizados posteriormente.

Em outra situação nas imediações da rua Fagundes Varela, o GOE (Bravo) prendeu um homem com 506 gramas de maconha, 05 gramas de cocaína e 52 gramas de crack. Ele foi abordado após os agentes perceberem que o mesmo dispensou um pacote dentro do pátio de uma igreja que, após ação da GCM, constatou-se tratar dos entorpecentes.

No Guaragi, a equipe GOE (Echo) prendeu um homem com fios de cobre e 20 pedras de crack após denúncias sobre furtos na região encaminhadas ao Município. Diante das informações repassadas a GCM promoveu uma operação no distrito, logrando êxito em abordar um homem em atitude suspeita e que, após averiguação, verificou-se estar em poder de ilícitos, além de possuir um mandado de prisão em aberto, o qual foi dado cumprimento pelos agentes.

Já no Terminal Rodoviário Municipal, a equipe do Grupo de Operações com Cães localizou 57 gramas de maconha durante uma ação de treinamento do cão Kira, que encontrou o entorpecente que estava dentro de uma caixa de óculos no bagageiro de um ônibus que fazia a linha Curitiba-Penápolis. Identificado o dono da bagagem, foi dada voz de prisão e realizado seu encaminhamento para a delegacia da 13ª SDP.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.