em

Gangue da dinamite explode cofre em mercado de Telêmaco Borba

Moradores de Telêmaco Borba, região dos Campos Gerais, foram surpreendidos durante a madrugada de quinta-feira (1) com barulhos de tiros e explosões. Uma quadrilha invadiu um supermercado do município, localizado na região central, e com a ajuda de explosivos tentou abrir um dos cofres do estabelecimento. A ação ocorreu por volta das 4 horas da manhã.

Informações apontam que os suspeitos invadiram o local e depositaram os explosivos em uma parede. Com a explosão, o cofre acabou arremessado para o interior do supermercado. Os suspeitos não conseguiram abri-lo e fugiram sem levar nada. Testemunhas relataram ainda que durante a fuga, a quadrilha efetuou disparos para o alto na tentativa de intimar os policiais.

Equipes da Polícia Militar prestaram atendimento à ocorrência e acionaram a Polícia Civil e demais forças policiais que ajudarão nas investigações. Até o momento, nenhum dos assaltantes foi preso. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Relembre

Esta é a segunda vez neste ano em que uma quadrilha tentou explodir o cofre do supermercado. No dia 8 de janeiro, equipes do Esquadrão Antibombas da Polícia Militar retiraram dois explosivos de dentro do mesmo supermercado.

Na época, a Polícia Militar do município informou que foram encontradas bananas de dinamite que estavam localizadas próximo do estabelecimento e também dentro dele. Dois homens, um deles armado com fuzil, teriam posicionado os explosivos de forma estratégica para explodir o cofre do local. Os suspeitos teriam tentado explodir por duas vezes, mas não conseguiram e fugiram momentos depois sem levar nada. O Esquadrão Antibombas de Curitiba precisou ser acionado e retirou os artefatos do local.

Parte interna do estabelecimento ficou deteriorada por conta dos explosivos. (Foto: Atento a Rede/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.