em

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão na prefeitura de Ponta Grossa

Mandados de buscas e apreensões estão sendo executados por policiais do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) em órgãos públicos municipais de Ponta Grossa na manhã desta terça-feira (15).

Informações iniciais indicam que o objeto da investigação é a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT). Procurado, o Ministério Público informou que apenas após o cumprimento dos mandados concederá entrevistas.

Veja vídeo:

No vídeo acima é possível ver o momento em que o secretário de Administração e Recursos Humanos de Ponta Grossa, Ricardo Linhares, chega acompanhado por agentes do Gaeco na Prefeitura.

Os mandados estão sendo cumpridos na sede da Prefeitura de Ponta Grossa, na Câmara Municipal e na AMTT. Os alvos seriam o Estar Digital e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Estar Digital, que tem como um dos integrantes o vereador Pastor Ezequiel (Avante). Em uma das imagens divulgadas no início da operação é possível ver policiais no gabinete do vereador.

A CPI é formada pelos vereadores Ricardo Zampieri (Presidente), Walter José de Souza – Valtão (relator); Pastor Ezequiel Bueno; Sargento Guiarone Jr. e Vinícius Camargo. 

Mais informações aqui.

Por Walter Téle Menechino e Felipe Liedmann / Fotos de Clarison Kawa

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.