em

Fusca vira jardim e chama atenção no Jardim Europa

Legenda (José Aldinan): Dona Claudete é responsável por regar as flores todas as tardes.

Em Ponta Grossa, um fusca de 1970, que se transformou em jardim, tem chamado a atenção por quem passa pelo bairro Jardim Europa. O Volkswagen tem o mesmo modelo do Herbie, personagem fictício do filme Herbie – Meu Fusca Turbinado (2005), de cor pérola, dotado de vida própria, carisma e personalidade.

No filme, Herbie é um fusca desprezado, mas ganha confiança e começa vencer várias corridas. Na vida real a história é semelhante: o ‘fusca jardim’ foi resgatado de um desmanche, onde estava sem utilidade, pelo seu dono, Ricardo Fogaça.

“Quando eu contei para a minha família que queria comprar um fusca para transformar em jardim todos pensaram que era maluquice. Mas não desisti de procurar e o encontrei todo desmanchado, sem utilidade. Então o transformei em um jardim”, contou.

Ricardo é técnico florestal e conta que sempre gostou do estilo vintage. “Quando o comprei, meu filho era um bebê, isso foi há cerca de 10 anos. E anualmente nós fazemos uma reforma das flores de acordo com a época. Agora plantamos amor perfeito e rosas, o que fez um casamento perfeito entre elas”, destacou. O dono do fusquinha lembrou ainda que está plantando flores em uma lambreta que está parada em sua casa.

A sogra de Ricardo, dona Claudete Krubniki, é a responsável por regar as flores todos os dias e acompanhar os curiosos que param no local para tirar fotos. “Muitas pessoas passam aqui e param para tirar fotos. Um grupo de meninas veio aqui esses dias somente para fazer fotos em frente ao jardim. A nossa rua não é muito bonita, mas o jardim tem chamado a atenção das pessoas. Eu ajudo regando as flores toda a tarde para elas não murcharem”, disse dona Claudete.

Para chegar até o fusquinha não tem erro, basta seguir pela Rua França em direção ao Centro. O jardim está localizado na esquina com a Rua Júlio Viana de Azevedo, Jardim Europa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.