Menu
em

Furto de fiação em Cmei deixa crianças no escuro

O Cmei Padre Ezequiel Belchior, no Bairro Chapada, em Ponta Grossa, foi alvo de ladrões pela terceira vez neste ano. No último dia 9 de abril a instituição já havia sido invadida por pessoas que arrebentaram o gradil e levaram parte da fiação elétrica. Em caráter emergencial, a fiação foi refeita e, na madrugada desta terça-feira (15), novamente teve a fiação furtada. Como o gradil foi rompido no ponto onde já havia sido feito reparo, a direção do Cmei suspeita que os mesmos ladrões voltaram a cometer o crime.

De acordo com a pedagoga Celnice Silva Rodrigues, também neste ano o Cmei foi invadido e teve utensílios da cozinha levados. “Tivemos cano de água cortado naquela ocasião, e ficamos sem água para os alunos. Dessa vez, ficamos novamente sem eletricidade”, disse a pedagoga.

Devido ao problema, o Cmei orientou aos pais que, se possível, levassem seus filhos novamente para casa até que a situação fosse normalizada. No local estudam 141 crianças. A maioria retornou com os pais, mas o Cmei ainda recebeu 27 crianças que não tinham condições de voltar com os pais e permaneceram no local na tarde desta terça. Segundo a direção, o Cmei estará fechado nesta quarta-feira (16). Sem eletricidade, os alimentos da merenda, que ficam armazenados em um freezer, precisaram ser remanejados para outra escola, localizada na região.

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública informou que o Cmei, assim como grande parte das escolas do município, possui alarme e monitoramento particular, mas que não foi acionado durante o furto, inclusive porque os sensores estão instalados no interior do imóvel, onde não houve ação de furto ou vandalismo. 

Ladrões danificaram cerca e levaram cabos (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile