em

Funcionamento de chafarizes em Ponta Grossa é incerto

Chafariz desligado em uma praça de Ponta Grossa.
Foto: José Aldinan

O funcionamento de todos os chafarizes de Ponta Grossa, instalados em praças públicas da cidade, ainda é incerto. Historicamente, o município tem dificuldade em manter os equipamentos ligados e, já há algum tempo, eles estão desativados por conta de um serviço de manutenção, ainda sem previsão para término. De acordo com a prefeitura, “está sendo feita substituição das bombas e limpeza no sistema. Assim que for finalizado, serão religados”.

A informação da prefeitura foi no dia 25 de novembro, data em que o Diário dos Campos relatou a situação de cada um dos chafarizes da cidade. Nesta semana, a reportagem voltou aos locais na quinta (9) e sexta-feira (10) e se deparou com os equipamentos das praças Barão do Rio Branco, Uvaranas e Barão de Guaraúna ainda desligados.

Foto: José Aldinan

Apenas na praça Barão do Rio Branco as equipes realizavam testes para religamento. Em nota enviada na manhã de sexta-feira, a prefeitura disse que ainda realizava a manutenção dos equipamentos. “Além destes locais, também há estruturas desativadas no Parque Margherita Masini e na Praça Barão de Guaraúna, sem previsão de reativação no momento”, destacou o Município.

Foto: José Aldinan

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.