em

Forças de segurança se unem em operação contra o crime organizado

Forças de segurança de Ponta Grossa se uniram em uma operação conjunta, que começou na madrugada de terça-feira (31), para combater o crime organizado. A ação, que contou com cerca de 70 agentes, foi realizada nos bairros de Olarias, Contorno e Chapada para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, além de revista de inspeção na Penitenciária Estadual – Unidade de Segurança.

“A concentração se deu na 13ª Subdivisão Policial (SDP) e diversos órgãos, entre eles a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Guarda Civil Municipal. O foco principal foi a repressão aos crimes de tráfico de drogas, bem como a coleta de elementos que visam subsidiar investigações em andamento acerca de crimes de homicídios”, disse o delegado-chefe da 13ª SDP, Nagib Nassif.

O tenente-coronel Marcos Ginotti Pires, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, destacou que o trabalho do setor de inteligência. “O levantamento através do uso da tecnologia fortalece para uma sociedade justa e perfeita”, destacou. “A Prefeitura de Ponta Grossa tem prestado apoio às forças de segurança e hoje realizamos mais uma ação em conjunto”, disse a secretária Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski.

Operação integrada combate crime organizado
Concentração se deu na 13ª Subdivisão Policial (SDP) e reuniu diversos órgãos. (Foto: 13ª SDP)

Penitenciária

A revista de inspeção realizada na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa – Unidade de Segurança não resultou na apreensão de drogas. A intervenção foi coordenada pela Divisão de Segurança e Disciplina, juntamente com as equipes da Seção de Operações Especiais – SOE e do Grupo de Segurança Interna – GSI e fez parte da operação conjunta desencadeada pelas forças de segurança.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.