em

FNL pede ligações de água e energia no Parque das Andorinhas

Moradores de área pública ocupada pedem autorização ao Município

Foto: Júlio César

A Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) enviou nota à imprensa, informando que acionou a Justiça para conseguir a ligação de água potável e luz elétrica às famílias que estão residindo na ocupação do Parque das Andorinhas, em Ponta Grossa.

Desde o final do ano, em protesto contra suposta demora na oferta de moradias sociais no município, centenas de famílias se instalaram em área pública do Bairro Neves. Por estarem em residências improvisadas, sem água e energia, o advogado Alisson Pepe protocolou pedido de determinação judicial que permita o acesso a esses dois itens básicos à população ali instalada.

Segundo Pepe, já há rede de água, esgoto e energia elétrica no local, e o fornecimento temporário seria possível durante o trâmite da ação de reintegração de posse. Inclusive, o tema já havia sido mencionado em ofício encaminhado ao Município pelo Ministério Público do Paraná, em janeiro.

A reportagem questionou ao Município se existe intenção de atender ao pedido. A prefeitura informou que “todas as definições sobre a invasão estão em fase de discussão no processo, desta forma, ainda não há decisão a respeito deste tema”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.