em

FMS diz que nova gestão não afeta atendimentos em Ponta Grossa

Arquivo DC

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, nesta terça-feira (3), prestou esclarecimentos a respeito do processo licitatório que permitiu a contratação de duas empresas – Hera e Helpmed – para atendimento no Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi e na UPA Sant’Ana.

Segundo informado pela fundação, para a população em geral não há alterações quanto às características dos serviços prestados, uma vez que a contratação em lote favoreceu a possibilidades de melhor organização e fiscalização dos contratos. Também não deve haver alterações na rotina de trabalho dos demais servidores.

“No contrato anterior, uma empresa era responsável pela prestação dos serviços médico hospitalares do Hospital Municipal. Mas, com as formalidades para habilitação da UPA Sant’Ana, foi necessária uma descrição mais minuciosa do escopo dos serviços prestados, abrindo-se assim o processo licitatório com lotes distintos”, informou.

A mudança das empresas ocorreu na última sexta-feira (30). “Para a população em geral, espera-se uma melhora na prestação do serviço, pois com as alterações dos contratos abre-se a possibilidade de maior fiscalização e controle dos serviços prestados”, declarou.

Retorno

As informações foram encaminhadas diante de questionamentos do Diário dos Campos e portal dcmais, para reportagem publicada nessa terça-feira (3). A reportagem mostrou que o processo de seleção das empresas foi feita em caráter emergencial, devido à indefinição que envolve, principalmente, a possível transferência da administração do Hospital Municipal ao Governo do Estado. O contrato com as duas empresas tem prazo de seis meses.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.