Menu
em

Florada de cerejeiras enfeita Parque Ambiental em Ponta Grossa

Quem faz uso da pista de caminhada no Parque Ambiental encontrou um incentivo a mais para a prática, mesmo com a queda de temperatura que chegou a Ponta Grossa no último final de semana. É que chegou o período de florada das cerejeiras e, durante alguns poucos dias, uma parte do trajeto ganhou visual único. O corredor de flores cor-de-rosa, próximo à sede da 1ª Companhia da PM, inspira os corredores a darem mais uma volta na pista.

A engenheira agrônoma do viveiro municipal, Isabel Meister, explica que a florada dura cerca de 15 dias, se o tempo estiver seco. Se chover, as pétalas caem rapidamente e o espetáculo permanece por por um tempo ainda menor. Ela mesma fez o plantio de 24 das cerejeiras da espécie Prunus campanulata que estão no trecho. “Isso deve fazer uns 10 anos. Lembro que havia algumas cerejeiras, e plantamos outras no mesmo local para formar a composição. Apesar de ser natural da Ásia, é uma árvore que germina facilmente”, revela Isabel.

O Parque Ambiental possui uma vegetação que não é restrita a árvores nativas, mas que incluir árvores frutíferas de vários tipos. No caso da cerejeira, após a queda das pétalas, fruto pequenos e agridoces surgem nos galhos, depois caem e suas sementes podem gerar novas árvores.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile