em

Fiscais apreendem 700 quilos de carne irregular em PG

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), departamento de fiscalização vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou na quinta-feira (2) a apreensão de 700 quilos de carnes clandestinas na região da Palmeirinha, em operação conjunta com o Serviço de Inspeção do Paraná (SIP) e Vigilância Sanitária.

De acordo com o veterinário do SIM, Marcos Aleixo, não se trata de um matadouro clandestino, mas de uma distribuidora de carne que utilizava o carimbo falsificado de um frigorífico legalizado para supostamente fraudar a inspeção. A operação foi deflagrada a partir de uma denúncia feita ao Serviço de Inspeção do Paraná.

O Serviço de Inspeção Municipal realiza periodicamente inspeções em estabelecimentos da cidade para garantir que alimentos de origem animal apenas com procedência comprovada cheguem à mesa da população. A fiscalização do SIM é realizada tanto nos estabelecimentos que vendem o produto direto ao consumidor, como mercados, e também nos fornecedores, como nos açougues e abatedouros.

 

Denúncias

Qualquer consumidor que identificar irregularidades no armazenamento de alimentos, produtos vencidos ou produção irregular de produtos de origem animal, pode denunciar ao Serviço de Inspeção Municipal ou para a Vigilância Sanitária. As denúncias podem ser realizadas através do serviço Prefeitura 156. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.