Menu
em

Fim de convênio fecha posto dos bombeiros comunitários em Ortigueira

A rescisão de um convênio entre a Prefeitura de Ortigueira e o governo do Estado encerrou os atendimentos do posto de bombeiros comunitários no município. Os serviços eram prestados desde 2005 com dez servidores cedidos pela Prefeitura que utilizavam equipamentos e um caminhão que eram pertencentes ao Corpo de Bombeiros. Um comunicado enviado pelo Corpo de Bombeiros informou que, a partir de quarta-feira (9), todos os atendimentos e assistência à população ficarão sob a responsabilidade da unidade de Telêmaco Borba.

"A rescisão do contrato foi solicitada pela Prefeitura em junho do ano passado e o motivo foi por questões econômicas. O Corpo de Bombeiros fez o treinamento dos profissionais e a gestão. Os trabalhos foram até a tarde de terça-feira (8) e ainda ontem nós recolhemos o caminhão que era cedido", disse o capitão Eduardo José Slomp Aguiar, da unidade de Telêmaco Borba.

O capitão Aguiar ressalta ainda os profissionais vão estudar junto à Prefeitura de Ortigueira e a Defesa Civil a melhor maneira de atender à população em casos de combate a incêndio e busca e salvamento. As emergências deverão ser acionadas pelo telefone 193.

O secretário de Administração de Ortigueira, Altair Campos de Sousa, comenta que por conta das dificuldades financeiras enfrentadas, o município decidiu assumir os trabalhos por conta própria, com um número reduzido de bombeiros comunitários.

"O município continuará os serviços, mesmo com a interrupção do convênio. Ao invés de 12, serão seis profissionais que farão a escala de oito horas. Nós temos um caminhão-pipa que ajudará no combate a incêndio quando necessário e contaremos com a ajuda de Telêmaco Borba quando for necessário", informou.

Um caminhão semelhante ao do 2° Grupamento de PG foi retirado do posto de Ortigueira. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile