em

Festival Planeta Mais inova com divulgação sustentável

A organização do Festival Planeta Mais, que será realizado entre os dias 8 e 9 de dezembro no Centro de Eventos de Ponta Grossa, apostou em uma forma de divulgação diferente, apoiada, é claro, na sustentabilidade.

No lugar de panfletagem, serão utilizadas bicicletas, que passarão a circular pelos principais pontos da cidade. Nelas estarão fixadas a programação do festival. “Nenhum papel será usado para divulgar o ‘Planeta Mais’”, garantiu o empresário e organizador Iran Taques.

Também na linha da sustentabilidade, serão fabricados 250 móveis com materiais reutilizáveis como paletes. Estes móveis serão utilizados principalmente na praça de alimentação do festival. E para que a arte e a cultura também marquem presença no evento, os móveis serão pintados por artistas locais. Seguindo o princípio da sustentabilidade, ao término do festival esses móveis serão doados para escolas públicas municipais. O objetivo é que eles sejam utilizados em espaços de leituras nas instituições.

De acordo com o empresário Iran Taques, “o Planeta Mais é uma proposta ousada e diferente de tudo que já vimos por aqui. Inspirado em grandes festivais mundiais e os maiores do Brasil, ele tem por objetivo mostrar a preocupação de inspirar, educar e sensibilizar os participantes para a prática de ações sustentáveis em seu dia a dia, partindo da convicção de que pequenas atitudes mudam o nosso planeta. O evento celebra em dois dias a arte, cultura, gastronomia solidariedade e sustentabilidade onde as pessoas poderão conviver e compartilhar experiências”.

As bandas e músicos que se apresentarão no festival são: 1kilo, Maneva, Iza, Projota Fernando e Sorocaba, Jerry Smith, 3030, Um44k, Cidade Negra, Henrique e Juliano e Barbara Labres.

Estrutura

De acordo com a organização, a estrutura será gigantesca com um grande palco e decoração sustentável. Mais informações pelo site oficial do evento: festivalplanetamais.com.br.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.