em

Festa de Sant’Ana lotou a catedral de Ponta Grossa no feriado

A celebração contou com missa, procissão e festa.

Divulgalção

     A festa em homenagem à Senhora Sant’Ana, padroeira de Ponta Grossa aconteceu nesta terça-feira (26). O bispo Dom Sergio Arthur Braschi acompanhou a procissão que saiu da Paróquia do Rosário e celebrou a missa solene ao lado do pároco da Paróquia Sant’Ana, padre Antônio Ivan de Campos, e de muitos sacerdotes, religiosos e diáconos de toda a cidade. Na assembleia, autoridades, devotos, seminaristas, consagrados e muitos idosos.

     Agradecendo às orações que vem recebendo, Dom Sergio afirmou ser a oração um importante instrumento dos idosos, uma forma de participar da transformação do mundo em um lugar melhor. Ao citar os 199 anos da Paróquia Sant’Ana, o bispo soltou a voz e cantou ‘O Baile da Saudade’, conforme ele, para lembrar os primeiros moradores da cidade. E, já no momento da ladainha e orações à Sant’Ana, Dom Sergio voltou a surpreender a todos, cantando em alto e bom tom o hino à santa. “Uma alegria ver como as pessoas mantem a fé. As famílias estavam ansiosas para voltar presencialmente, depois desses dois anos mais difíceis. Celebramos com bem maior participação essa festa de Sant’Ana tanto aqui na Catedral como também em Castro, onde é a padroeira. A devoção a Senhora Sant’Ana sempre muito forte na nossa população e nas novas gerações”, afirmou o bispo.

     Padre Antônio Ivan de Campos enalteceu a ótima participação dos devotos. “Depois de um momento de pausa, devido a pandemia, ver as pessoas com a mesma ou até mais intensidade, mais busca, mais alegria de estar de volta à casa da avó, não só a paróquia Sant’Ana enquanto comunidade, mas as outras paróquias da cidade e até de fora poder celebrar a sua Catedral. Tudo isso é indescritível”, frisou, agradecendo a todos, em especial, à resposta dada ao convite feito pelos meios de comunicação – Rádio Sant’Ana e demais veículos – “o povo não só ficou sabendo, mas foi bastante orientado para podermos celebrar o tríduo e, hoje, essa festa grande da Senhora Sant’Ana, seja essa parte celebrativa como também o nosso almoço”, reconheceu o pároco.

Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.