Menu
em

Federação admite erro de árbitro em partida do Operário

Foto: Ricardo Chicarelli / Londrina EC.

A Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF) admitiu que o árbitro Eduardo da Silva Silveira cometeu erro ao marcar um pênalti para o Londrina na partida contra o Operário Ferroviário, válida pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.

O lance em questão foi decisivo para o resultado do jogo, permitindo o empate do adversário alvinegro. Pouco depois, o Tubarão chegou ao gol da virada, fechando o placar em 3 a 2. Foi a primeira derrota do Operário no Campeonato Paranaense 2023.

Diante da situação, a Comissão de Arbitragem confirmou que resolveu afastar, por tempo indeterminado, o árbitro da partida “em razão do equívoco de interpretação ao sinalizar um tiro penal a favor da equipe mandante aos 24 minutos do segundo tempo”, diz o comunicado. “O árbitro será inserido no Programa de Desenvolvimento da Arbitragem, da Escola de Árbitros da Federação Paranaense de Futebol”, complementa.

Nas imagens da TVNsports é possível notar que o lance sequer ocorreu dentro da grande área, mas Eduardo da Silva Silveira não teve dúvidas ao apontar a marca da cal. Jogadores do time visitante pressionaram o árbitro e o capitão Paulo Sérgio recebeu cartão amarelo por reclamação. Mais tarde ele seria expulso do jogo. Vale lembrar que o Campeonato Paranaense não tem a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR).

Veja os melhores momentos e o lance que culminou no afastamento do árbitro

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile