em

Obras da Estação Saudade serão detalhadas na semana que vem

Representantes da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio PR) estiveram reunidos, nessa terça-feira (15), em Curitiba com a construtora contratada para realizar as obras de revitalização da Estação Saudade de Ponta Grossa. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, entre os itens tratados no encontro estavam os prazos para execução dos trabalhos.

Prevista para começar em agosto e, depois, em setembro de 2018, o restauro do imóvel histórico acabou ficando para 2019. Mas, na verdade, o termo de homologação do contrato com a empreiteira responsável só foi assinado em dezembro. Na reunião ocorrida esta semana ficou acertado que a empresa contratada deverá apresentar, dentro de uma semana, o cronograma de execução das obras. O investimento previsto em contrato é de quase R$ 5 milhões.

Segundo a prefeitura de Ponta Grossa, as obras de reforma e restauração do imóvel concedido deverão ser iniciadas no prazo de 24 meses a contar da assinatura da Escritura Pública de Concessão. Como a assinatura de concessão da Estação Saudade pelo município ocorreu em maio de 2017, a Fecomércio PR teria até maio deste ano para iniciar a obra. O mesmo decreto estipula o prazo de mais dois anos para conclusão dos trabalhos. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.