Menu
em

Faspg vai desocupar antigo Hospital 26 de Outubro

Foto: Divulgação

A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) deve sair em breve do prédio do antigo Hospital 26 de Outubro e mudar a estrutura para um novo endereço. É o que afirmam os documentos publicados no Portal da Transparência da Prefeitura de Ponta Grossa.

De acordo com os documentos, o prédio do 26 de Outubro encontra-se “em situações precárias e com vários problemas estruturais, causando transtornos e riscos para todos que trabalham e circulam pelo prédio”, afirma a cota adicionada ao processo.

Problemas estruturais no Hospital 26 de Outubro

No relatório anexado no Portal da Transparência, um engenheiro fez uma vistoria no prédio 26 de Outubro, em maio de 2022, e relatou que “o imóvel está com vários pontos de infiltração devido à precariedade da manutenção em toda a estrutura do imóvel, apresentando vários pontos dos forros e pisos já apodrecidos e cedendo, visto por cima nota-se que possui várias telhas quebradas por onde ocorre as infiltrações. Os rufos e calhas estão corroídas pelo tempo apresentando vários buracos. As estruturas dos telhados em especial a parte que cobre as alas frontais com dois pavimentos que estão cedendo e comprometidos por cupins e apodrecidos pela ação das infiltrações, colocando em grave risco as pessoas que ali trabalham, pois, a sua estabilidade está comprometida”, diz o relato.

Com isso, no documento a Presidente Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo, confirma que “após isso com as chuvas frequentes, se agravou a entrada de água por goteiras, deteriorando ainda mais os forros e o piso de madeira, quando chove alguns pontos chegam a ficar intransitáveis”, explica.

O relato sobre a estrutura é a principal justificativa para a mudança de local, para que os serviços da Fundação de Assistência Social continuem sendo ofertados ao público de forma segura.

Novo local

A FASPG deve mudar para o endereço localizado na rua Ernesto Vilela, nº 61, esquina com as ruas Barão do Cerro Azul, Travessa Pasteur e fundos com as ruas Comandante Aytor Plaisant e Generoso Marques dos Santos, bem no Centro da cidade.

O contrato do imóvel já foi assinado e custará mensalmente o valor de R$ 63 mil, com valor anual do aluguel atingindo R$ 765 mil. A locação, a princípio, será por 12 meses, conforme documento anexado no processo.

Confira a fachada do local onde ficará a FASPG:

Leia mais: FASPG auxilia famílias a entrarem no mercado de trabalho

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile