em

FASPG e UEPG realizam pesquisa voltada para políticas públicas de assistência social

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, através do Núcleo de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social, vinculado à Fundação de Assistência Social (FASPG) e o Núcleo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas Públicas e Práticas Sociais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizaram nesta terça-feira (22), um encontro para a devolutiva dos resultados de uma pesquisa sobre as entidades que prestam serviços socioassistenciais à política municipal de assistência social, do município de Ponta Grossa.

O estudo foi coordenado pelas professoras Silmara Carneiro e Silva, Danuta Estrufika Cantoia Luiz e Reidy Rolim de Moura da UEPG. “O trabalho apresenta os pontos desafiadores e potenciais de sete órgãos e entidades públicas ou vinculadas à FASPG, como: CRAS Sabará, CRAS 31 de março, CRAS Cará-Cará, SOS, Guarda Mirim, Lua Nova e Aldeia da Criança”, conta Tatiana Paula Haddad, assistente social, chefe da Divisão de Gestão do Trabalho e coordenadora do Núcleo da Faspg, parceiro no levantamento.

“O resultado será analisado pela FASPG, pois serve para refletir a política pública utilizada e avançar no atendimento à população ponta-grossense, melhorar a qualidade dos serviços socioassistenciais, pensar em práticas com potencial emancipatório e empoderador para as famílias e indivíduos atendidos pela política pública”, comenta a presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira.

Participaram do trabalho aproximadamente 33 mestrandos, professores orientadores e colaboradores docentes. Contribuíram com o estudo a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a Texas Tech University e a Universidade Centro-Oeste do Paraná (Unicentro).

O estudo na íntegra pode ser conferido no link: https://www.pontagrossa.pr.gov.br/novo/wp-content/uploads/2022/11/RELATORIO-FINAL-1.pdf

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.