em

Farmácias da região são alvo de assaltantes

Os criminosos parecem ter feito as farmácias de alvo principal no que se refere a assaltos na região. Na sexta-feira (12), foram três as farmácias roubadas em Ponta Grossa e Castro. No início da manhã, dois homens assaltaram um estabelecimento, no Bairro Rio Branco, em Castro. Ambos estavam armados com facas, levaram dinheiro do caixa, aparelhos celulares e pertences dos clientes, evadindo-se em seguida, a pé.

Na fuga, os autores invadiram uma residência. A PM realizou diligência e conseguiu deter um dos envolvidos, um rapaz de 18 anos. O outro conseguiu se evadir. Com o sujeito preso a PM recuperou certa quantia em dinheiro e parte dos objetos roubados. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

Ainda na tarde desta sexta-feira, por volta das 14h30, duas outras farmácias foram simultaneamente assaltadas, em Ponta Grossa e Castro. Em Ponta Grossa, o alvo foi um estabelecimento localizado na Avenida Visconde de Taunay, no Bairro Ronda, onde dois indivíduos, um deles com arma de fogo, anunciaram o roubo. Do local, levaram certa quantia em dinheiro e se evadiram tomando rumo ignorado.

Em Castro, o roubo aconteceu na Rua Dr. Jorge Xavier da Silva, área Central. Um homem com arma de fogo anunciou o assalto, subtraindo o celular de um cliente. O comerciante, julgando que a arma fosse, na verdade, um simulacro, reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com o criminoso. Porém, o autor conseguiu se evadir.

Em um dos três assaltos ocorridos sexta-feira, a PM recuperou parte dos objetos (Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.