em

Fantasma tem jogo da volta da Série D numa segunda-feira

 

 

 

Agora restam dois jogos para o Operário Ferroviário conquistar a vaga na Série C. No próximo mata-mata pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Fantasma enfrentará o Maranhão, que venceu o Santos (AP). O primeiro jogo será neste domingo, às 16 horas no Estádio Castelão, em São Luís, para depois decidir tudo em Vila Oficinas. Em princípio, o jogo está agendado para a próxima segunda-feira (14), às 21 horas, no Estádio Germano Krüger. A diretoria alvinegra vai tentar junto a CBF antecipar a partida para domingo, às 15h30.

Enquanto isso, a semana será de muita preparação e concentração. O técnico Gerson Gusmão entende que é preciso manter o embalo, mas com os pés no chão. “Nessas horas não tem jogo fácil. Temos mais dois jogos decisivos pela frente e temos que nos preparar de maneira mais correta possível. Estamos próximos do nosso objetivo principal, mas é preciso muita concentração e aplicação”, resumiu o treinador.

Autor da assistência para o gol decisivo contra o Espírito Santo, o atacante Quirino salientou a postura do grupo e elogiou a força da torcida. “Foi na raça, sofrido, bem do ‘jeito Operário’ de vencer. Fomos coroados pelo nosso trabalho, sem contar que essa torcida maravilhosa nos apoiou o jogo inteiro, gritando e fazendo festa”, comenta. Para o atacante a vitória do time nos pênaltis fez com que o Operário cresça num momento primordial da temporada. “Saímos fortalecidos e com bastante gás para conquistar o acesso para Série C, temos que aproveitar esse momento”, conta.

 

Fabio Matavelli
O técnico Gerson Gusmão busca muita concentração e aplicação dos jogadores.

 

Fortes emoções

O Fantasma passou pelo Espirito Santo e selou a vaga para as quartas de final num jogo de fortes emoções. Fazendo um jogo ofensivo desde o início, o Alvinegro precisou ser paciente para encontrar o seu gol. O tento marcado por Schumacher aos 24 minutos do segundo tempo levou a disputa para os pênaltis, onde o Fantasma assombrou e venceu por 4 a 2. Agora, tem o Maranhão pela frente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.