em

Fantasma pega forte na preparação física

 

O preparador físico Jackson Schwengber, de 29 anos, está no Operário Ferroviário desde 2012. Tendo em vista a estreia do Fantasma na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, dia 19 de março contra o Apucarana, em Vila Oficinas, ele espera que o time esteja com pelo menos 75% do condicionamento físico em ordem. “Após a reapresentação dos jogadores, a primeira semana serviu para avaliação dos atletas, que durante as férias seguiram uma cartilha, até 23 de dezembro. Felizmente o retorno foi bem positivo. Todos voltaram bem para reiniciar os treinos”, afirmou Jackson.

A equipe alvinegra fará 9 jogos num período de 27 dias, na primeira fase da competição. Assim o elenco, que até momento conta com 23 atletas e mais sete em avaliação, segue uma rotina de treinos combinados, sendo uma parte física e outra com bola. “Os trabalhos visam o fortalecimento muscular e também a parte tática, que fica a cargo do técnico Gerson Gusmão. A ideia é progredir aos poucos o condicionamento, para que estejam prontos para os jogos amistosos, programados para daqui duas semanas”, explicou o preparador físico.

Reforços

Enquanto isso, o técnico Gerson Gusmão aguarda ainda pela chegada de novos reforços. O clube deve acertar com um atacante e mais dois jogadores para o meio campo. Temos a obrigação de subir e fazer uma grande campanha na Série D. Estamos procurando as peças certas”, avaliou o treinador. Gusmão também adiantou que a ideia é fechar o elenco com 24 ou 28 atletas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.