em

Fantasma inicia mata-mata que vale vaga na Série C

 

Neste domingo (6), o Operário Ferroviário inicia o mata-mata mais significativo, não só da temporada, como dos últimos tempos no clube. Este confronto contra o Maranhão Atlético Clube começa às 16 horas, no Estádio Castelão e vale pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida da volta está marcada para o próximo dia 14, uma segunda-feira, às 21 horas, no Estádio Germano Krüger. Quem passar às semifinais da competição nacional carimba a vaga na Série C em 2018.

Embalado pela classificação contra o Espírito Santo, quando brilharam as estrelas do atacante Schumacher – autor do gol que levou a decisão para os pênaltis – e do goleiro Simão, que defendeu uma das cobranças, o Fantasma espera atingir seu objetivo. Primeiro fazer um bom resultado fora de casa, para depois ter mais tranqüilidade para decidir em Vila Oficinas. “Vamos enfrentar uma equipe boa, que tem qualidade e que é forte em casa também. Então tem tudo para ser um grande jogo. Marcar gols fora de casa é o que todos queremos, mas antes de tudo, precisamos estar bem organizados. O esquema não está definido ainda, vamos pensar bem o posicionamento de alguns atletas”, disse o técnico Gerson Gusmão, na tentativa de esconder o plano de jogo. Para esta partida, o técnico alvinegro terá o retorno do lateral esquerdo Peixoto, que cumpriu suspensão na última partida.

Pressão

Nas oitavas de final da Série D, longe de Vila Oficinas, o Alvinegro perdeu a primeira partida por 1 a 0 diante do Espírito Santo, num confronto em que jogou melhor. Depois, em casa, precisando reverter a vantagem do adversário, devolveu o placar e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o Fantasma venceu por 4 a 2 e agora pretende repetir a dose, mas com menos pressão.

Escalação

Operário Ferroviário: Simão; Danilo Baia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Índio, Athos e Washington; Lucas Batatinha e Quirino. Téc: Gerson Gusmão.Legenda: O atacante Schumacher é uma das armas do Fantasma para o confronto decisivo.

Rodrigo Covolan
O atacante Schumacher (31) é uma das armas do Fantasma para o confronto decisivo.

Campeonato Brasileiro – Série D – Quartas de Final

Domingo (6) – 16 horas – Estádio Castelão

Arbitragem

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (ES)

Assistente 2: Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.