em

Fantasma inicia mata-mata no Germano Kruger

O Operário Ferroviário fez a sua parte e venceu o Resende do Rio de Janeiro por 3 a 1, domingo passado no Estádio Germano Kruger, mas por causa da vitória do Ypiranga (RS) por 1 a 0 frente ao Inter de Lages, em Santa Catarina, o alvinegro acabou ficando com o segundo lugar no grupo 7. Ambos somaram 16 pontos, mas o time gaúcho  ganhou no saldo de gols, nesta que foi a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Assim, no mata-mata das oitavas de final, o Fantasma fará o primeiro jogo em Vila Oficinas contra Campinense da Paraíba, no próximo dia 27.  Depois tem o jogo decisivo na Paraíba, dia 4 de outubro.

O técnico Itamar Schulle comemorou a campanha do time até agora e pede o apoio da torcida. ” Estou muito contente e toda a equipe fez um grande trabalho. Agora para esse primeiro jogo decisivo das oitavas de final, aqui no Germano Kruger, a presença da torcida é fundamental. Queremos ver o estádio lotado”, disse o treinador alvinegro.

A partida contra o Resende recebeu um público de quase 3 mil torcedores, onde o Fantasma sobrou em campo. Logo aos 23 minutos, Rossi abriu o placar para o alvinegro, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu. Mas, ao 37 minutos, foi a vez do Resende empatar, também cobrando pênalti. Melhor no jogo, aos 42 minutos, novamente Rossi colocou o Operário na frente, marcando de cabeça. Na etapa final, o alvinegro tocou bem a bola e chegou ao terceiro gol, com Gilvan, aos 15 minutos. A partir de então o Fantasma controlou a partida até o apito final.

Operário Ferroviário: Paulo Sérgio; Alemão, Douglas Mendes, Sosa e Capa (Peixoto); Chicão, Lucas, Rennan Oliveira (Pedrinho) e Julinho; Gilvan (Elionar Bombinha) e Rossi. Técnico: Itamar Schulle.

Resende: Felipão; Gabriel, Marcelinho, Rogerio e Jeff; Thiago S, Andre, Caio e Jefferson; Douglas Caé e Marlon. Técnico: Adilson Ferraz.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.