em

Fantasma encara o Maranhão de olho na Série C

 

 

 

 

O Operário Ferroviário está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D e vai encarar o time do Maranhão, jogando a partida de ida no Castelão. Quem passar se garante na Série C. No domingo, o Fantasma bateu o Espírito Santo (ES) por 1 a 0, no Estádio Germano Krüger e levou a decisão para as penalidades, vencendo por 4 a 2. A festa foi total em Vila Oficinas, com destaque para o atacante Schumacher, que marcou o gol decisivo no tempo normal e depois o goleiro Simão, que foi eficiente nas penalidades.

O técnico Gerson Gusmão falou sobre a classificação. “Sabíamos que seria um jogo difícil, como também foi lá. Jogamos contra um adversário que se fecha muito bem. O torcedor estava impaciente, sabendo que precisávamos do gol. Mas não era de qualquer jeito e precisávamos ter paciência, e marcamos o gol. Valorizo o mérito dos atletas, que se esforçaram mais uma vez”, avaliou o treinado alvinegro.

O atacante Schumacher, de 30 anos, entrou no segundo tempo e fez toda a jogada do gol que garantiu o Fantasma na competição. “É muito bom comemorar uma classificação difícil assim, mas foi o trabalho de toda a equipe, inclusive do Simão, que vem nos ajudando muito no gol”, disse o atacante de 1,92 m.

O jogo

O Alvinegro atacou mais, enquanto o Espírito Santo se defendia. O gol só saiu aos 25 minutos da segunda etapa, quando Schumacher começou a jogada e recebeu na área para balançar as redes. Com o placar agregado de 1 a 1, a partida foi para os pênaltis. Vitinho marcou o primeiro para a equipe capixaba e Washington fez para o Fantasma. Marcelinho bateu para fora e Robinho converteu para o Operário. Na terceira cobrança, Simão pegou pênalti cobrado por Edmar e Schumacher marcou para o time da casa. Na quarta cobrança, Serrano marcou para o Espírito Santo e Jean Carlo converteu para o alvinegro.

O Operário iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Acácio, Chicão, Índio, Athos, Washington, Quirino e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Robinho, Schumacher e Jean Carlo nos lugares de Acácio, Athos e Lucas Batatinha.

Bianca Machado
O goleiro Simão foi decisivo na cobrança de pênaltis, que classificou o Fantasma.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.