em

Famílias ficam desabrigadas após chuva em Ponta Grossa

Foto: Cleiton Reis

Pelo menos duas famílias ficaram desabrigadas após a chuva intensa que caiu sobre Ponta Grossa nos últimos quatro dias. Os dois casos foram registrados na Palmeirinha, entre os bairros Nova Rússia e Boa Vista, região que já havia sido afetada por alagamento há três meses. O problema é no final da Rua República de São Salvador – esquina com a Marcílio Dias.

Nesta segunda-feira (4), o nível havia diminuído, mas era possível ver nas casas a marca deixada pela água: cerca de 1,50m. Um dos moradores, Cleiton Reis, enviou fotos à reportagem do momento em que a água invadiu os terrenos e deixou parte das residências submersas. Ele precisou subir no telhado para fazer os registros e não teve como dormir em casa.

As residências afetadas ficam em região humilde da cidade, próximas à linha férrea e de um arroio. Em outras tempestades, Cleiton já havia perdido eletrodomésticos por conta da situação. “Toda vez que chove muito ficamos ilhados”, relata. Desta vez, ainda no primeiro dia de chuva (sexta-feira) a água começou a se acumular. Sequer deu tempo de se prepararem para o infortúnio.

Até o início de segunda-feira, a Defesa Civil havia atendido seis ocorrências relacionadas à chuva. A maior parte nos bairros Nova Rússia e Ronda. As famílias desabrigadas procuraram auxílio de parentes para passarem os dias. Na volta vão contabilizar estragos e perdas.

Chuva deve continuar na quarta-feira

A previsão do tempo não é das mais otimistas para quem enfrenta percalços em decorrência da chuva. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), chuvas estão previstas em Ponta Grossa no decorrer de toda a semana.

Nesta terça (5), o tempo deve ficar encoberto. No entanto, a precipitação volta quarta e quinta-feira. Depois deve voltar a chover no domingo, alternando dias de tempo ruim. Ainda conforme o Simepar, a região dos Campos Gerais registrou acúmulo de 121 milímetros de chuva nos últimos três dias. A média do mês de outubro é de 140 milímetros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.