Menu
em

Família espera cerca de 18 horas por liberação de corpo no IML

Familiares de Lizabet das Grassas de Jesus Robes, 64 anos, passaram por momentos difíceis entre a quinta (1º) e a sexta-feira (2). Lizabet foi vítima de um acidente de trânsito na BR-277, na localidade de Queimadas, município de Palmeira, no final da tarde de quinta-feira. Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, o óbito foi constatado às 17h44. No entanto, o Instituto Médico Legal de Ponta Grossa só foi buscar o corpo perto da meia-noite. Durante esse tempo, a família ficou “velando” pela senhora em plena rodovia.

A eles foi dito que uma falha na comunicação entre o IML de Curitiba e o de Ponta Grossa fez com que ocorresse a demora. Trazido para Ponta Grossa, o cadáver deveria passar pelo médico legista a partir das 9 horas de sexta-feira, mas somente perto de meio-dia um médico chegou, possibilitando a liberação do corpo.

Não é a primeira vez que situações como essa são registradas no IML de Ponta Grossa. Em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), não foi dada nenhuma explicação para o ocorrido. A Sesp apenas informou que o IML não havia sido comunicado sobre a existência de vítima fatal, e lembrou que está em andamento um concurso público da Polícia Científica do Paraná para a contratação de profissionais que irão atuar junto ao IML. 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile