Menu
em

Falta de sinalização na PR-151 exige atenção redobrada de condutores

Com falta de sinalização, trecho da PR-151 é especialmente perigoso à noite

Foto de veículos em trecho com falta de sinalização horizontal, na rodovia PR-151, no acesso secundário de Ponta Grossa

Via está quase que sem sinalização horizontal / FOTO: José Aldinan

A rodovia PR-151, que liga Carambeí a Ponta Grossa, recebeu importantes mudanças nos últimos meses. Entre elas, a instalação de um novo viaduto, em trecho conhecido como “acesso secundário” de Ponta Grossa. No entanto, uma bifurcação da via, que fica entre a Avenida Monteiro Lobato (Bairro Jardim  Carvalho) e a saída para Carambeí, encontra-se quase que integralmente sem pintura no asfalto. A falta de sinalização na PR-151 exige atenção redobrada dos condutores, especialmente à noite.

Falta de sinalização na PR-151

O trecho, por si só, já oferece bastante risco ao condutor. A maior parte do trajeto não possui acostamento e são cerca de cinco quilômetros de curvas que quase não permitem ultrapassagem. Em abril deste ano, um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida em acidente ocorrido no local, no período da tarde. Em agosto de 2018, dois homens ficaram feridos em capotamento ocorrido no trecho, em um final de tarde. O incidente ocasionou mais uma colisão. No total, 11 pessoas se envolveram no acidente.

Sem iluminação

A reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais percorreu o trecho nesta semana, e confirmou a falta de sinalização horizontal. Não há placas informando a falta de sinalização ou indicando realização de obras, a não ser uma com o aviso “degrau na pista”, embora não haja desnível perceptível. Também não existem postes de iluminação no trecho.

Obras

A reportagem contatou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), que informaram que o serviço de recape ainda não foi concluído. Não forneceram data, mas declararam que a sinalização será refeita assim que terminada a recomposição do pavimento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile