em

Falta de serviços públicos em Itaiacoca revela abandono dos distritos rurais em PG, diz Professor Gadini

“É inexplicável a humilhação e o descaso sofridos pela população de Itaiacoca. Sem atendimento de saúde diário, sem pavimentação adequada para o acesso à região e até sem serviço de correio em um dos berços naturais de Ponta Grossa com capacidade turística e agroecológica”, destaca Professor Gadini, candidato a prefeito de Ponta Grossa, pelo PSOL.
Professor Gadini participou de uma roda de conversa organizada por algumas lideranças do distrito, indignados com o descaso que sofrem fora do período eleitoral.
Para os moradores é urgente a pavimentação da PR-513, que liga Ponta Grossa à Itaiacoca e a PR-090 que conecta o distrito a Campo Largo. “O grau de abandono é tão grande que é como se nós, moradores da região, não pertencêssemos ao município. Alguns relatam que se sentem mais amparados pela gestão de Campo Largo do que por Ponta Grossa”, revelou Gadini.
Além disso, não há emergência de saúde em Itaiacoca. Os atendimentos acontecem uma vez por semana, em uma das seis unidades de saúde do distrito. Uma delas está desativada por necessitar de reformas. “O setor produtivo tem que ser interlocutor. Não dá para abandonar a população e nem jogar a conta para os cofres públicos. Por isso, a primeira proposta do PSOL é ouvir, entender e chamar os diversos atores envolvidos com os problemas de Itaiacoca”, enfatiza o candidato.
A evasão dos jovens de Itaiacoca é frequente a pretexto de oportunidades de trabalho ou de qualidade de vida fora dali. São 3200 moradores de uma região que abriga flora e fauna únicas e características dos Campos Gerais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.