Menu
em

Falta d’água atinge 24 mil imóveis em Ponta Grossa

Foto: Divulgação

Cerca de 24 mil unidades consumidoras ficaram sem abastecimento de água entre o final de quarta (15) e ao longo dessa quinta-feira (16), em Ponta Grossa. A informação é da Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar), que precisou dar o máximo de agilidade ao trabalho de equipes em diferentes situações.

Isso porque já havia duas interrupções no abastecimento programadas para esta quinta. Uma delas seria na região do Núcleo Santa Paula, onde a atividade foi suspensa e será reagendada. A outra seria em Uvaranas, e foi mantida, já que um rompimento ocorrido horas antes do início previsto para as obras já havia levado à interrupção no fluxo de água.

Uvaranas

Segundo a Companhia, um morador no bairro construiu um muro avançando sobre a rede de distribuição no Setor Uvaranas, o que provocou o rompimento. Para realizar os reparos, foi preciso interromper o fluxo de água, causando oscilação de pressão ou falta de água em regiões como Vila 31 de Março, Jardim Conceição, Jardim Gianna e Vila Mariana, no Bairro Neves, e também entorno de Vila Ana Rita, em Uvaranas.

Oficinas

O outro incidente, que provocou desabastecimento em outro extremo da cidade, ocorreu na Rua Visconde de Mauá.Nesse caso, a oscilação de pressão ou falta de água decorrente atingiu as regiões do Cará-Cará e Maria Otília, Parque Industrial, Santa Bárbara, Araucária, Jardim São Cristóvão, Condomínio Ibaté, Vila Curitiba, Ibirapuera, Granja Santa Maria, Vendrami e imediações, Oficinas e imediações, Jardim América, Vila Cipa, Vila Estrela, Colônia Dona Luíza, Vila Alfredo Sobrinho, Jardim Europa, Vila Belém, Vila Guaíra.

Retorno

A previsão era de que o abastecimento normalizasse, de forma gradativa, ao longo da noite de ontem. A Sanepar orienta para que, em situações como essa, seja priorizado o uso de água tratada para higiene e alimentação, e que sejam adiados serviços que demandam o uso de água e não sejam emergenciais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile