em

Falsa conselheira tutelar é vista novamente em PG

A Polícia Civil registrou, nesta quinta-feira (8) o boletim de ocorrência de mais uma mulher que relatou ter sido abordada pela mulher que vem se passando por conselheira tutelar em Ponta Grossa. Segundo o relato, uma mulher magra, com cerca de 1,60m de altura e cabelo ruivo chegou até o portão de uma residência na área central da cidade, por volta das 9 horas. Ela tinha uma prancheta, e falou “chega mais perto, que eu preciso levar suas crianças”, segundo o documento lavrado na 1º Distrito de Polícia Civil.

Diante da casa, um Fiat Uno branco permaneceu estacionado, com o motor ligado. O condutor era um homem de barba. Com receio, a moradora disse que chamaria o marido, momento em que a mulher ruiva entrou no carro e o casal suspeito foi embora. O Conselho Tutelar, posteriormente, entrou em contato com a solicitante, confirmando as declarações.

A falsa conselheira estaria agindo há pelo menos três semanas na cidade. A suspeita é que ela tenha a intenção de raptar crianças. Em alguns casos, ela chegou a entrar em residências para ver as crianças. A orientação do Conselho Tutelar é que as pessoas sempre solicitem o crachá dos conselheiros, que só entram na residência em casos extremos e na presença da Polícia Militar. Quem presenciar situação suspeita pode entrar em contato com um dos telefones dos Conselhos Tutelares de Ponta Grossa. Região Leste: (42) 99144-6127, Região Oeste: (42) 99144-1343, Região Norte: (42) 99155-4110.

Casal percorre a cidade em um carro parecido com o usado pelo Conselho Tutelar (Arquivo DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.