em

Faixa elevada ‘invisível’ preocupa moradores do Boa Vista

Pedestres tentam usar faixa elevada que é quase imperceptível. Foto: José Aldinan

Uma faixa elevada instalada na Rua João Batista França e Silva, Bairro Boa Vista, em Ponta Grossa, ‘desapareceu’ e passou a preocupar moradores e comerciantes da região. O ponto que era para ser de segurança para os pedestres virou sinônimo de risco. A comunidade pede que a Prefeitura faça reparos com urgência.

A travessia elevada ainda existe, mas passa quase despercebida pelos motoristas que trafegam pela região do Jardim Monte Carlo. A sinalização é precária. A pintura no asfalto quase não aparece mais. Além disso, o excesso de veículos pesados no tráfego tornou a faixa mais baixa.

Segundo Joarez Vieira, representante do Jardim Nossa Senhora das Graças, é frequente os veículos passarem direto pela faixa elevada sem dar preferência aos pedestres. Nos horários de pico, o risco é maior, visto que o espaço é usado por estudantes do Colégio Estadual Linda Bacila e da Escola Municipal Prefeito José Bonifácio Guimarães Vilela.

Nas atuais condições, faixa elevada do Boa Vista é quase inútil.

Diante do perigo de graves acidentes, a comunidade acionou a Prefeitura via 156 e fez protocolo solicitando reparos na travessia elevada.

A reportagem entrou em contato com a administração municipal a fim de saber se melhorias na região estão na agenda de trabalho. Em nota, a Prefeitura afirma que “o departamento de trânsito já incluiu a revitalização da sinalização da região no cronograma de trabalhos previstos para as próximas semanas”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.