Menu
em

Exército anuncia escolta a combustível para PG

O exército divulgou, na tarde desta terça-feira (29), uma nota informando que atuará para garantir a passagem de cerca de 14 caminhões-tanque no trecho de rodovia entre Ponta Grossa e Araucária, em data ainda a ser definida. Veja o texto na íntegra.

 

"A 5a Brigada de Cavalaria Blindada, com base no Decreto Presidencial No 9.382, de 25 de maio de 2018, vai apoiar o transporte de combustível, por meios terrestres, da Refinaria do Paraná (Repar) em Araucária/PR para a cidade de Ponta Grossa/PR, em data a ser definida.

A ação empregará efetivos e materiais militares sediados em Ponta Grossa para, em coordenação com a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar do Estado do Paraná, Defesa Civil, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte e a Guarda Municipal escoltar, cerca de 14 (quatorze) caminhões tanque, no trecho Ponta Grossa-Araucária-Ponta Grossa.

A ação tem por objetivo apoiar o ressuprimento de combustível para o município de Ponta Grossa/PR A distribuição pelos postos de combustíveis da cidade, ficará a cargo dos Órgãos de Segurança Pública locais.

É importante destacar que todas as 12 (doze) Organizações Militares subordinadas estão com seus efetivos e equipamentos prontos e preparados para atuar tempestivamente, em coordenação com os Órgãos de Segurança Pública, em quaisquer das atividades autorizadas, nos termos constantes do citado decreto.

Por fim, a 5a Brigada de Cavalaria Blindada continuará a monitorar a situação local e regional atual, em termos de dificuldades de transportes de carga, bem como reforça o compromisso do Exército Brasileiro de atuar em total consonância com a Constituição Federal e com os pilares institucionais da estabilidade, legalidade e legitimidade."

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile