Menu
em

Ex-NBA enaltece trabalho desenvolvido em Ponta Grossa

Foto: Divulgação

O trabalho da Associação do Memorial do Basquete de Ponta Grossa (AMBPG) está emocionando aqueles que são apaixonados pela modalidade e, principalmente, aqueles que fazem parte da história do basquete brasileiro. Um dos elogios recentes ao projeto de Ponta Grossa partiu de um ex-NBA – a maior liga do planeta.

Rolando Ferreira Júnior, o primeiro atleta brasileiro a disputar a liga dos Estados Unidos, disse que Ponta Grossa vai dar exemplo para que outros municípios mantenham viva a memória do esporte.

“Esse processo de recuperar os documentos e materiais vai eternizar a história do basquete do Brasil. É uma iniciativa única no país, que começou aqui, mas vai dar exemplo para outras associações também”, destacou Rolando em visita recente a Ponta Grossa.

Quem também esteve na cidade foi a medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos de 1991, Joycenara Baptista (Joyce). “Os jovens precisam saber o quanto foi batalhado lá atrás para que hoje a situação do basquete fosse melhor. Nós levamos o basquete do Brasil para um patamar muito alto e com poucas condições. O projeto do Memorial é maravilhoso”, afirmou.

A ex-atleta, que também foi ouro nos Jogos Pan-americanos, Norma Pinto de Oliveira (Norminha), acredita que o projeto em Ponta Grossa vai preservar a memória de atletas e técnicos. “Os atletas, técnicos e todos que fazem parte do basquete precisam ser lembrados e o memorial cumpre este papel”, frisa.

Reconhecimento

Presidente da Associação do Memorial, a professora Carmen Rachel Rosa Lima Cunha e Silva, a ‘Carminha’, comenta que o reconhecimento de grandes jogadores, que fizeram parte da Seleção Brasileira, mostra a importância do Memorial.

“Ficamos felizes em receber nomes renomados do basquete brasileiro e internacional. O nosso papel é justamente manter viva a memória dos jogadores, técnicos e de todos os que construíram a história do nosso basquete”, reforçou Carminha.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile