em

Ex-deputado federal Padre Roque morre em PG

Morreu aos 79 anos, em Ponta Grossa, o ex-deputado federal, Padre Roque Zimmermann. O padre estava internado desde o fim de janeiro e faleceu no último domingo (17) em decorrência dos problemas de saúde.

Padre e Professor Universitário na cidade de Ponta Grossa, Roque foi membro da Teologia da Libertação e ativo militante pelos Direitos Humanos durante a Ditadura Militar, segundo informou nota divulgada pelo Partido dos Trabalhadores, o qual o padre era filiado.  

Militante nas lutas dos movimentos sociais, filiou-se ao PT em 1987, onde exerceu cargos de direção partidária municipal e estadual. Elegeu-se deputado federal em 1994. De acordo com a nota, destacou-se pela defesa da classe trabalhadora, atuando nas comissões da Câmara Federal, principalmente nas Comissões de Agricultura, Educação, Serviço Público e Direitos Humanos, tendo sido reeleito em 1988.

"Padre Roque deixa um legado de luta em defesa do povo humilde, na construção dos movimentos sociais e na construção partidária, se colocando sempre disponível para assumir as tarefas do PT. Figura humana de trato simples e respeitoso com todos que com ele conviviam na vida pública e pessoal, se vai um lutador", lamentou o partido.

O corpo de Padre Roque foi velado em Ponta Grossa e depois sepultado em Santo Angelo (RS).

Padre Roque tinha 79 anos e estava internado em Ponta Grossa. (Foto: Arquivo DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.