Menu
em

Evento debate o impacto da destinação do Imposto de Renda para entidades

(foto: José Aldinan)

Nesta quarta-feira (8), Ponta Grossa recebe um evento para debater a questão da destinação do Imposto de Renda para entidades.

Serão quatro convidados para debater o tema ‘Conexões ESG – Impacto Corporativo e a Destinação de Imposto de Renda’. O evento ocorre na sede da ACIPG, às 19 horas.

De acordo com a organização do evento, a região dos Campos Gerais perde todos os anos mais de R$ 50 milhões em Imposto de Renda que não foi destinado.

O encontro, aberto ao público, terá quatro palestrantes: Thiago Cardoso, CFO da Tetra Pak; Demétrius de Moura Soares, delegado da Receita Federal de Ponta Grossa, e Gerson Pacheco, diretor da Câmara Brasil – Finlândia. O debate será mediado pelo professor Nelson Canabarro, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Destinação do imposto

Segundo os organizadores, o imposto pode ser destinado a entidades assistenciais locais e/ou regionais, que hoje dependem de recursos públicos e de doações. Quando não destinado, o dinheiro vai para os cofres da União, quando poderia estar gerando emprego e renda em âmbito local.

Um dos locais de Ponta Grossa que pode receber a destinação do Imposto de Renda é o hospital Santa Casa, que atende mais de 1 milhão de pessoas que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) em Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

Leia mais: Máquina promete mudar atendimento de idosos na Santa Casa de PG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile