em

Estudantes podem pedir transferência de curso técnico para o IFPR de PG

Foto do curso do IFPR Ponta Grossa, de técnico em informática
Curso de técnico em informática do IFPR em Ponta Grossa - Foto: Divulgação

Estudantes que tenham concluído o 1° ano de cursos técnicos integrados ao ensino médio, da rede privada ou particular, podem optar pela transferência para o IFPR de PG. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) abriu 20 vagas para o 2° ano do seu curso Técnico em Informática, que está sendo ofertado em Ponta Grossa, 

Tanto as aulas de cursos normais quanto aquelas de transferências para o IFPR PG acontecem na UTFPR, que inicialmente está cedendo a sua estrutura para o funcionamento do Instituto.

As inscrições já estão abertas, são on-line e vão até o dia 3 de março. O edital com todas as informações do processo seletivo de transferência estão disponíveis neste link e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

IFPR de PG

A oferta de cursos no IFPR Ponta Grossa iniciou em agosto de 2021, também com um técnico em informática integrado ao ensino médio. A coordenação local do IFPR está sob a responsabilidade do prof. Dr. Adriano Stadler, que é natural de PG, mas atua há 10 anos no campus Curitiba do IFPR na coordenação de cursos técnicos, de graduação tecnológica e de cursos EAD.

“O Centro de Referência de PG inicialmente está subordinado ao campus Curitiba, porém esperamos continuar contando com o apoio da prefeitura e dos políticos locais para que em breve possamos ser um campus avançado do IFPR, trazendo assim mais benefícios para a cidade, como a maior oferta de cursos e a possibilidade de concurso público para a contratação de docentes e técnicos administrativos”, destaca ele.

Inicialmente foi montado um Centro de referência do IFPR na cidade, que por enquanto utiliza a estrutura da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) para ministrar as aulas. Porém, a instituição já recebeu a doação de uma área de 50 mil m² da Prefeitura no futuro Parque Ecotecnológico de PG, onde deve construir uma unidade própria e futuramente um campus no local.

Leia também: Parque Ecotecnológico de PG deve sair do papel neste ano, diz Prefeitura

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.