em

Estudantes do Senai morrem em acidente na BR-277

Dois estudantes morreram e outras 15 pessoas, entre alunos e professores, ficaram feridos em uma colisão frontal, entre um caminhão e um micro-ônibus, na noite de segunda-feira (28), na BR-277, em Guarapuava, região centro-sul do Paraná. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que registrou a ocorrência por volta das 23h30.

Conforme a equipe da PRF que atendeu o acidente, por algum motivo ainda desconhecido, um caminhão Scania com placas de Navegantes (SC) teria invadido a contramão em uma curva e atingiu a lateral esquerda de um micro-ônibus com placas de Colombo, que transitava no sentido contrário.

O micro-ônibus transportava 23 estudantes do Senai e três professores, que haviam saído de Curitiba com destino a Foz do Iguaçu. Os dois mortos eram passageiros do ônibus – um homem de 33 anos de idade e uma mulher de 22 anos. Único ocupante do caminhão, o motorista foi socorrido com lesões graves e encaminhado a um hospital de Guarapuava.

O motorista do micro-ônibus e 13 passageiros também sofreram ferimentos e foram encaminhados para hospitais de Irati e Guarapuava. Após o choque, o caminhão, que transportava frango congelado, tombou. A pista ficou totalmente interditada nos dois sentidos das 23h50 até às 2h20.

A informação sobre o total de feridos é preliminar e ainda está sujeita a atualizações. O nível de gravidade de cada vítima ferida ainda será apurado pela PRF juntos aos hospitais envolvidos no atendimento.

Sistema Fiep

Em nota, o Sistema Fiep lamentou o acidente ocorrido na BR-277. "O Sistema Fiep informa que, desde que tomou conhecimento do fato, está prestando todo o apoio e solidariedade aos feridos e às famílias dos alunos e professores envolvidos no acidente", informou o órgão.

 

Micro-ônibus transportava 26 estudantes do Senai que seguiam para Foz do Iguaçu. (Foto: PRF/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.