Menu
em

Estudantes do Guaragi protestam em frente a colégio

Foto: João Maciel

Estudantes do Colégio Estadual Munhoz da Rocha, do Distrito do Guaragi, em Ponta Grossa, estão protestando na tarde desta quarta-feira (21). A manifestação ocorre por conta do fechamento do período noturno na instituição.

Conforme levantado pelos manifestantes, pelo menos 74 alunos serão prejudicados com a decisão do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa (NRE). Eles reclamam que a decisão veio ‘em cima da hora’.

Os alunos consideram inviável estudar em outro colégio, já que o mais próximo, localizado no bairro Cará-Cará, não possui aulas durante a noite.

O fechamento do período noturno no Colégio Estadual do Guaragi, a partir de 2023, deve implicar na rotina dos alunos, visto que muitos trabalham durante o dia e terão dificuldades para estudar devido à distância de uma escola com grade noturna. O colégio mais próximo do Guaragi e que fornece ensino noturno fica a 30km de distância, segundo eles.

“Provavelmente não teremos transporte público com horários compatíveis às aulas, o que dificultará ainda mais o ensino”, explica uma aluna.

Os estudantes organizadores do protesto solicitam que o NRE mantenha o período noturno no colégio do Guaragi (veja abaixo). Eles procuraram a deputada Mabel Canto (PSDB) para buscar uma forma de solucionar o problema. Em sessão plenária de hoje (21), a parlamentar disse que solicitou à Secretaria da Educação que a decisão do NRE-PG seja repensada. A reportagem do DCmais aguarda posicionamento do NRE e da Secretaria Estadual.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2022/12/WhatsApp-Video-2022-12-21-at-15.14.26.mp4
Imagens: João Maciel
https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2022/12/WhatsApp-Video-2022-12-21-at-15.14.25.mp4
Imagens: João Maciel

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile