em

Estudante baleado em assalto deixa UTI e se recupera bem

O jovem peruano Eric Dario Acuña Navarro, 28 anos, estudante de pós-graduação do curso de Odontologia, baleado na noite de quarta-feira (24), durante um assalto no campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e se recupera no quarto. De acordo com a direção do hospital, o rapaz passou por uma cirurgia e apresentou melhoras.

O crime aconteceu por das 20 horas da última quarta e, de acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, dois homens armados abordaram o estudante e mais um colega que estavam no ponto de ônibus. Os bandidos exigiram pelo celular mas, de acordo com a polícia, o jovem teria recusado a entregar.

Os assaltantes então desferiram uma coronhada na cabeça de Eric e em seguida efetuaram um disparo de arma que atingiu o seu peito. Equipes do Siate e do Samu foram acionadas para prestar os primeiros socorros. Devido à gravidade do ferimento, o jovem foi imediatamente encaminhado para o Hospital Regional.

Investigação

Imediatamente após o crime, a Polícia Civil começou a investigar os possíveis autores do assalto. Segundo o delegado de Furtos e Roubos, Fernando Maurício Jasinski, o caso já está bastante avançado graças às imagens das câmeras de segurança do local.

“Estamos coletando informações há cerca de outros roubos no campus para sabermos se são os mesmos autores. Através das testemunhas, já sabemos que as características da arma utilizada são as mesmas”, ressaltou.

O delegado alerta ainda para que as pessoas que foram vítimas de crimes dentro da UEPG para que reportem à delegacia. “Isso ajudará as autoridades na investigação desses crimes e na localização dos autores”, finaliza Fernando.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.