em

EstaR de Ponta Grossa volta a aceitar PIX e retira cobrança extra

Porém, agora por esta opção de pagamento há um valor mínimo de compra

Foto: Arquivo DC

O EstaR Digital de Ponta Grossa voltou a receber pagamentos por PIX – sem cobrança extra, mas com um valor mínimo. A opção tinha sido suspensa uma semana após ser disponibilizada à população devido a uma polêmica: ao selecionar a compra de créditos de estacionamento por PIX o usuário ficava sujeito ao pagamento de uma taxa extra.

A situação foi questionada pela reportagem do DCmais, que recebeu do Banco Central a resposta de que a taxação era irregular. “A empresa de estacionamento (recebedora) pode ser tarifada por receber com o PIX. A pessoa física que faz um PIX para compra ou transferência não pode ser tarifada pela transação PIX em nenhuma hipótese”, explicou a instituição.

Inicialmente a prefeitura afirmou que quem não quisesse arcar com os custos da operação poderia adquirir os créditos de outra forma – pessoalmente ou por cartão de débito ou crédito -, mas depois o Município voltou atrás e afirmou que iria rever a forma de cobrança.

PIX no EstaR Digital de Ponta Grossa

Nesta semana quem estiver com o seu aplicativo atualizado e for comprar créditos de estacionamento já pode voltar a pagar por PIX. Porém, apesar de não haver a cobrança extra agora há um valor mínimo na compra por esta modalidade: R$ 20.

Em contrapartida, para o pagamento por cartão de débito ou de crédito é possível escolher qualquer valor, sem uma cota mínima.

Pagamento por PIX

Baixe o aplicativo do EstaR Digital de Ponta Grossa através deste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.