As obras da Estação Saudade devem ser concluídas dentro do cronograma apresentado inicialmente, em 14 de novembro, segundo informou a assessoria de comunicação e marketing da Fecomércio, que coordena os trabalhos.
A maior parte dos serviços externos já foi realizada, principalmente o que se refere à revisão e reparo da estrutura do telhado, troca de todas as telhas e calhas, restauro das portas e janelas, recuperação dos revestimentos de parede e emassamento de paredes para pintura. As equipes realizam agora a pintura externa e, no interior, parte das instalações elétricas, lógica e hidráulicas já foi feita.
Nos próximos dias deve ser feita a instalação de ar condicionado, preparação das paredes para pintura, restauro de pisos em granitina, ladrilho hidráulico e do piso cimentado da plataforma, pintura, revestimento em cerâmica, instalação de equipamentos da cozinha e café, inclusive exaustão. Para esses trabalhos, parte dos equipamentos já foi adquirida. Ao término da obra, o prédio deve abrigar um centro de cursos profissionalizantes, uma seção museológica das ferrovias e um café.