em

Esgoto prejudica moradores do Sabará e Santa Paula

Moradores dos bairros Sabará e Santa Paula, em Ponta Grossa, estão enfrentando problemas com um esgoto a céu aberto. O arroio corta as duas regiões e, além do mau cheiro, tem ocasionado grande acúmulo de lixo. Pessoas que moram próximas do local comentam que nos dias chuvosos, a água suja transborda e todo o material acumulado invade as ruas.

"A enxurrada já trouxe árvores, pneus de carro e até mesmo carros. Estamos nesta situação há mais de um ano, desde que houve problema com as manilhas. Desde então, ninguém arrumou o problema e só temos escutado promessas. Enquanto isso, o esgoto tem invadido as nossas casas", disse o morador Dair Vieira.

Outra situação que tem prejudicado os moradores é o bloqueio de uma passagem que ligava os dois bairros. "Nós tínhamos uma via de terra, mas que facilitava a ligação das duas regiões. Por conta das chuvas, houve acúmulo de terra e acabou bloqueando a via", lembrou.

A reportagem do DC procurou a Prefeitura de Ponta Grossa para falar sobre os dois problemas. Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos informou que já verificou a situação para tomar as medidas necessárias.

A Sanepar também foi procurada e informou que na região onde está o arroio existia uma travessia de rede de esgoto, que foi arrastada pela erosão e já foi recomposta em outras ocasiões.

Em nota, a empresa informou que já está tomando providências para a nova recomposição desta rede. A Sanepar disse ainda que a recuperação da galeria pluvial para conter a erosão será de responsabilidade da Prefeitura. Ainda segundo a Secretaria de Serviços Públicos, a obra já está no cronograma da pasta.

Grande acúmulo de lixo e até veículos são encontrados em arroio. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.