Menu
em

Escritora de PG lança livro na Bienal de SP

Pelo segundo ano consecutivo, a escritora e professora Carol/Carola Oliveira lançou uma nova obra na Bienal do Livro, dessa vez na cidade de São Paulo, na região do Anhembi. A autora encantou o público com o lançamento de “Mica Mexerica”, obra dedicada ao público infantil. Produzido pela Editora Literarte. O livro traz a questão da miscigenação brasileira, repleto de amor, fé e ensinamentos para todas as idades.

Leia também: PG abre licitação para reformar Estação Arte

“Mica Mexerica” é uma história para crianças e que também pode cativar adultos. O livro tem ilustrações para colorir e uma atividade que incentiva a construção de uma árvore genealógica, promovendo a reflexão sobre as raízes familiares e culturais. O nome do livro foi inspirado nas brincadeiras do sobrinho caçula da autora, trazendo um toque pessoal e afetuoso à narrativa.

Carol Oliveira, conhecida carinhosamente como Carola entre seus jovens leitores e alunos, começou a assinar suas obras infantis com esse pseudônimo, um reconhecimento carinhoso que se espalhou por outros estados do país.

Durante o evento, Carol Oliveira expressou seu entusiasmo, “Estou imensamente feliz em poder lançar ‘Mica Mexerica’ em um evento internacional tão importante como a Bienal do Livro. Este livro é uma forma de valorizar a diversidade cultural e ensinar às crianças sobre as riquezas da nossa miscigenação”.

Os interessados em adquirir um exemplar de “Mica Mexerica” podem entrar em contato diretamente com a autora através de seu perfil no Instagram (@carololiveira9322). Inclusive o Instagram da autora é um espaço onde os leitores podem acompanhar suas novidades, interagir e obter detalhes sobre eventos futuros e lançamentos de suas obras.

Sobre Carol Oliveira

Carol Oliveira, natural de Ponta Grossa e residente em Carambeí, tem atuação como escritora e educadora. Recentemente, ela foi premiada no IV Fanzine de Literatura e Poesia, onde conquistou o troféu Inspirações na categoria romance, o prêmio Singular na categoria conto e a medalha de melhor poema, esta última por votação popular. Carol também teve uma de suas poesias exposta em uma placa na praça Barão do Rio Branco (Ponto Azul) em celebração aos 200 anos de Ponta Grossa.

Além do trabalho literário, Carol tem preparado novos projetos e consolidado sua posição no cenário nacional, com participações confirmadas na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) e reconhecimento internacional de sua obra, com publicações em sites e blogs de Portugal e a conquista do prêmio de Melhor Poema no SAC – Salão Internacional de Artes em Madrid, Espanha.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile