Menu
em

Escoteiros poderão cuidar das praças de Ponta Grossa

PL propõe que Grupos Escoteiros, Desbravadores e Aventureiros possam assumir cuidados de limpeza e preservação de espaços públicos

Imagem: Reprodução Facebook/Grupo Escoteiro Lagoa Dourada

O Projeto de Lei nº 144/2023 propõe que Grupos Escoteiros, Desbravadores e Aventureiros possam assumir cuidados de limpeza e preservação de espaços públicos, como as praças de Ponta Grossa. O projeto é de autoria do vereador Léo Farmacêutico (PV), com colaboração do vereador Julio Kuller (MDB), e foi discutida nesta segunda-feira (24), na Câmara Municipal.

O Artigo 1º do PL autoriza a Prefeitura a permitir o uso de espaços, como áreas verdes, praças, parques e jardins, aos Escoteiros, Desbravadores e Aventureiros. Tal uso será permitido mediante termo de cooperação e será atribuído ao permissionário a responsabilidade de conservar e manter o local em boas condições.

O Diário dos Campos e Portal DCmais conversou com o vereador Léo Farmacêutico, que detalhou sobre as atividades que poderão ser feitas por escoteiros em praças e jardins, por exemplo. Elas incluem limpeza e conservação desses espaços, instalação de equipamentos, como lixeiras, estacionamento para bicicletas, por exemplo, entre outras ações, sempre visadas à preservação da natureza. Para que seja permitido o uso, esses grupos deverão ter sede em Ponta Grossa.

Conforme a justificativa apresentada no texto do PL, a proposição poderá beneficiar tanto a comunidade de Ponta Grossa quanto os próprios grupos escoteiros. A ideia é fortalecer a atividade desses grupos, que atuam na formação de crianças e jovens sob os valores de responsabilidade, cidadania, trabalho em equipe e respeito ao meio ambiente.

Membros de grupos Escoteiros e Desbravadores estiveram na Câmara, para acompanhar a votação do PL. O projeto foi votado e aprovado, e aguarda entrada na Ordem do Dia para segunda discussão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile