em

Escolas de Samba de PG se preparam para o Carnaval de 2024

Escola Baixada Princesina já prepara as fantasias para o evento (foto: José Aldinan)

As três Escolas de Samba que irão desfilar no Carnaval deste ano em Ponta Grossa já estão confeccionando as fantasias e preparando o samba-enredo.

Os integrantes das escolas Cidade de Olarias, Baixada Princesina, Ases da Vila conversaram com o jornal Diário dos Campos e portal DCmais sobre como está a preparação para o evento e qual a expectativa para este ano.

As escolas desfilam no dia 10 de fevereiro, às 20 horas, na Avenida Vicente Machado. E na segunda-feira (12), as escolas voltam para a avenida para realizar o Desfile das Campeãs, às 19 horas.

As Escolas de Samba não terão apoio financeiro por parte da Prefeitura de Ponta Grossa. O governo municipal disponibilizará a estrutura para o desfile.

Programação do Carnaval

A festa de Carnaval em Ponta Grossa acontece entre os dias 09 e 13 de fevereiro na região Central da cidade. Com o tema ‘Em Paz e na Folia’, o Carnaval deste ano contará com matinês e desfiles, além de concursos de Rainha do Carnaval e Rei Momo, de Fantasias, de Blocos e de Escolas de Samba.

Durante os dias de folia, a prefeitura irá disponibilizar uma estrutura no Parque Ambiental, o Palco do Samba, onde serão realizados os concursos e o espaço também irá receber as festas e matinês promovidas pelo município.

Preparação da Cidade de Olarias

A Escola de Samba Cidade de Olarias é uma das mais jovens do carnaval ponta-grossense. Apesar de ainda bastante jovem, a escola está ligada aos aspectos mais tradicionais do carnaval, já que Olarias é o berço dessas festividades na cidade.

O presidente da escola, Anderson Pedroso, contou que o desfile irá contar com 100 participantes da ‘Cidade de Olarias’. “Esse ano teremos o nosso samba-enredo sobre os heróis do Carnaval. Estamos preparando as fantasias para encantar o público”, revela.

Preparação da Baixada Princesina

O ‘Clube Escola de Samba Baixada Princesina’ foi fundado há mais de 40 anos, em 12 de outubro de 1982, na rua São José, no bairro de Uvaranas.

Os membros da escola Baixada Princesina estão preparando e costurando as fantasias para o Carnaval. Ao todo, são quatro pessoas que estão na linha de frente das costuras para deixar tudo pronto até o evento.

“Seremos, em torno, de 50 integrantes desfilando na avenida este ano. Nossas expectativas são boas e estamos fazendo o possível para sair uma escola bonita e bem elaborada”, revela a vice-presidente da escola, Amanda Caroline da Silva.

Amanda conta que o samba-enredo já está finalizado e terá o tema de brilho e magias, com homenagem para o sogro conhecido como Luizão.

Preparação da Ases da Vila

A ‘Associação Recreativa Ases da Vila’ foi fundada em 1997 na Vila Clóris, bairro de Uvaranas.

A fundadora da Ases da Vila, Silvana Gomes da Silva, revelou ao DC que a escola irá homenagear o apresentador Léo Pasetti. “Já estamos confeccionando as nossas fantasias com os membros na escola, que são voluntários para colocarmos nossa alegria na avenida”, conta

Silva explica que, aproximadamente, 100 pessoas que fazem parte da Ases da Vila devem desfilar este ano. O homenageado pela escola, Léo Pasetti, também estará na avenida junto com os membros da Ases da Vila.

Leia mais: CEEBJA de Ponta Grossa oferece ensino a distância; saiba como se inscrever

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.