em

Escola de Ponta Grossa busca pavimentação

Ruas sem asfalto estão entre os problemas enfrentados por alunos e professores de escolas públicas de Ponta Grossa. Como é o caso da Escola Estadual Professora Linda Salamuni Bacila, localizada no Bairro Boa Vista, que atende cerca de 920 alunos do ensino fundamental e médio.

A professora, que trabalha na escola, Ligia Teleginski, diz que as ruas ao redor da escola nunca tiveram asfalto, e o acesso a entrada principal do colégio sempre foi precário.

A escola funciona há 25 anos, e recentemente passou por reformas que acabaram mudando a entrada do colégio, o que, segundo a professora “é uma rua lateral e é pior ainda”. A professora também afirma que a comunidade escolar já protocolou ofícios e pedidos a vereadores e deputados e que “já houve várias promessas de asfalto e até hoje nada”. Outros moradores da região também já entraram em contato com a prefeitura, reclamando a situação. Os mesmos também não tem condições de pagar pelo asfalto.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento diz que está elaborando e desenvolvendo projetos de pavimentação nas redondezas de todos os colégios. A assessoria confirma que já licitou oito quadras que contemplam as escolas, e que “esse é um trabalho de projetos, posteriormente faremos a licitação, e depois iniciar as obras. Já temos cadastradas todas as escolas que faltam pavimentação em torno”.

Outra opção

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da CPS, mantém o “Programa Asfalto Cidadão”, que oferece pavimentação sob condições especiais de pagamento à comunidade. O Programa consiste na ampliação do prazo para pagamento, com redução na taxa de juros, na contratação de serviços de pavimentação realizados pela Companhia. Por meio desse sistema, a população pode contratar as obras da CPS, pagando o asfalto em até 60 parcelas.
A CPS é uma empresa de economia mista que realiza a pavimentação de ruas, por meio da contratação por pessoas físicas ou jurídicas, que aderem ao programa, com adesão superior a 50%.

Os interessados em aderir ao Asfalto Cidadão podem entrar em contato diretamente com a CPS através do telefone 3026-1600 ou se dirigir à sede da CPS, localizada na Avenida Visconde de Taunay, 794, na Ronda.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.