Menu
em

‘Erupção polar’ vai derrubar a temperatura na próxima semana

Foto: José Aldinan

O frio vai chegar antes do tempo previsto em Ponta Grossa, no Paraná e em todo o Brasil. Na próxima semana, as temperaturas devem cair cerca de 10°C na comparação com os últimos dias. Na principal cidade dos Campos Gerais, os termômetros devem marcar mínima de 4°C na próxima quarta-feira (18), segundo o Simepar. A causa da queda repentina é o que está sendo chamado de ‘erupção polar’ nas redes sociais.

Trata-se de uma massa de ar polar bastante intensa que vai chegar pelo Sul. No entanto, ela vai passar simultaneamente à formação de um ciclone extratropical, o que vai culminar em eventos incomuns para esta época do ano.

Há previsão de neve e ‘chuva congelante’ em estados da Região Sul, especialmente nas regiões serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, e geadas em outros trechos do país, incluindo o Paraná.

Em Ponta Grossa, a queda da temperatura começa no final de semana, com chuvas previstas para sábado e domingo. Na terça-feira (17), a mínima cai para 6°C e, no dia seguinte, para 4°C, com máxima de apenas 11°C.

No domingo seguinte, dia 22 de maio, a mínima alcança 3°C, conforme previsão do Simepar. Nesses dias mais frios, o tempo vai ficar estável, sem chuvas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile