Menu
em

Erosão sob asfalto interdita trecho da rua Sete de Setembro

O rompimento de tubos de galerias pluviais, na área central de Ponta Grossa, obrigou a prefeitura de Ponta Grossa a interditar um trecho da rua Sete de Setembro, na altura do cruzamento com a rua Padre João Lux, nessa terça-feira (26).

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, a interdição se mostrou necessária, depois que uma verificação mais detalhada mostrou que todo a área estava comprometida.

“Ali começou com um buraquinho, há cerca de 10 dias. Em dois dias aumentou, parecia ser só um problema de asfalto, então nós tapamos. Mas, quando nosso engenheiro de galerias voltou de férias, mandou abrir o local, e verificou que a situação era mais emergencial. O problema de obra subterrânea é isso, a gente não tem noção até ver o que está sob o asfalto”, diz.

Segundo Ferreira, havia pelo menos três tubos quebrados, o que vinha causando a erosão. Tratava-se de obra urgente, ou o asfalto poderia ceder repentinamente, causando um acidente mais grave. Diante disso, uma cratera precisou ser aberta, o que acabou coincidindo com a mudança climática. “É obra para terminar em um dia. Mas agora precisamos esperar melhorar o tempo, para que possamos concluir”, explica o secretário. Por enquanto, o trecho continua interditado para quem se desloca através da rua Sete de Setembro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile