Menu
em

Equipe representa Ponta Grossa na ‘SKS’ de Kart

Guilherme Kostiurezko pilota o kart '92'. Foto: Divulgação

Cinco pilotos ponta-grossenses participaram da primeira etapa da Super Karts (SKS) Sul e Sudeste – evento que envolve competidores de diferentes estados do país. A prova de abertura da temporada teve como palco o Kartódromo Beto Carrero, em Penha, no litoral de Santa Catarina. De lá trouxeram alguns resultados positivos e boa experiência.

Os representantes de Ponta Grossa são André Napoli, Nilson Tenczna, Guilherme Kostiurezko, André Alvarenga e Rodrigo Paraboczy. Os três últimos estrearam profissionalmente nesta etapa.

“Competíamos no kart indoor (aluguel) desde 2017 e em algumas etapas individuais. No ano seguinte entramos na maior competição de endurance do Sul: o CEKI. Consequentemente montamos a equipe ‘RaptorsPG’, ficando em 8° no campeonato tanto em 2018 quanto em 2019 entre 70 karts”, recorda Kostiurezko.

No ano passado, por conta da pandemia, a equipe não competiu, mas aproveitou a brecha para se aprimorar. “O investimento em campeonatos virou em chassis de kart pro. No segundo semestre resolvemos treinar, pegar ritmo e conhecimento do novo kart para entrar na competição neste ano”, explica o piloto.

Light

Nesta categoria, Guilherme Kostiurezko sofreu um susto na classificação com a quebra na barra de direção logo na abertura da volta rápida. Ele ficou de fora da primeira corrida do final de semana. “Nosso mecânico Nielson Hey fez um baita trabalho deixando meu kart pronto para a ‘corrida 2’ em 20 minutos”.

Largando em último, ele conseguiu forte recuperação e terminou em nono na geral. Na ‘final’ – a terceira corrida da etapa – o ponta-grossense novamente partiu do último lugar e alcançou um espaço no pódio, fechando na quarta colocação. Nesta mesma corrida, André Alvarenga foi o sexto, Rodrigo Paraboczy o sétimo e Nilson Tenczna o décimo.

Expert

André Napoli vinha de bons resultados nas primeiras corridas em Santa Catarina. Ele foi o líder da categoria no primeiro evento. Depois, no segundo, conseguiu a terceira colocação da Expert. Na ‘final’ terminou em quarto da categoria e 12° geral. O representante de Ponta Grossa sofreu com a atitude antidesportiva de Thiago Fuck, que acabou penalizado em 10 segundos.

Próxima etapa

A ‘SKS Sul e Sudeste’ segue no próximo mês para a cidade de Registro, em São Paulo. Lá pilotos e máquinas disputam a segunda etapa da temporada. As provas estão agendadas para o dia 12 de junho (sábado).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile