Menu
em

Entidades se mobilizam na arrecadação de roupas para famílias

Regiane Ribeiro, 38 anos, esteve no SOS para buscar agasalhos acompanhada da filha Luana Foto: José Aldinan

Entidades de Ponta Grossa estão mobilizadas na arrecadação de roupas de agasalhos que serão doadas para famílias carentes com a chegada do frio intenso. Mesmo que as campanhas já tenham começado, no final de abril, as doações ainda seguem baixas. Diversos pontos de coletas estão espalhados em comércios da cidade com a logomarca das campanhas.

Arrecadação roupas

A Campanha do Agasalho 2022 do Serviço de Obras Sociais (SOS) é a mais tradicional de Ponta Grossa. Lançada no dia 26 de abril, a ação deste ano pretende arrecadar cerca de 100 mil peças, número maior que 2021 quando foram arrecadadas 73.500 roupas, calçados e cobertas.

De acordo com a entidade, as doações neste ainda estão baixas, fator que preocupa. O maior pedido é para que sejam doadas roupas masculinas, cobertores, calçados fechados e peças infantis.

As peças podem ser levadas diretamente na sede do SOS – Rua Joaquim Nabuco, 59 – ou depositadas nas caixas de coletas em mercados da cidade. Todas as doações são entregues para famílias carentes toda terça e quinta no prédio da entidade. Por dia, são entregues 30 senhas.

Agasalhos para a família

A dona de casa, Regiane Gonçalves Ribeiro, 38 anos, é moradora do bairro Santa Paula e esteve no SOS na tarde de terça-feira (17) para buscar agasalhos para toda família acompanhada da filha Luana Ribeiro da Silva, 15 anos. Ela mora com o esposo e os três filhos: de 15, 11 e 3 anos.

“O meu marido trabalha por dia e nós recebemos o Auxílio Brasil. Com esse dinheiro nós compramos alimentos, mas não sobra para comprar roupas. Precisamos de blusas, calças e roupas para o meu bebê. Vim atrás de cobertas e sapatos fechados, mas hoje não consegui”, disse ela, que levou outros itens que estavam disponíveis no local.

SESC

A Campanha do Agasalho do SESC PR começou no dia 18 de abril em todas as unidades do órgão no Paraná. A meta para este ano em Ponta Grossa é ultrapassar a arrecadação de peças de 202, onde mais de 70  mil agasalhos foram arrecadados. No ano passado, 25 instituições, incluindo a região dos Campos Gerais, foram beneficiadas.

As doações podem ser feitas em qualquer Unidade do Sesc, Senac e nos comércios e empresas parceiras, onde há disponível uma caixa com o cartaz de identificação da campanha.

Podem ser doados todos os tipos de itens de vestuário feminino, masculino e infantil, cama, mesa e banho, cobertores e calçados, em bom estado de conservação, para o uso imediato.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile